domingo, 17 de outubro de 2010

Obrigações estapafúrdias.

Há muito tempo que sou protagonista de um episódio bastante comum em muitas famílias.
Pensem no seguinte: Os pais devem educar seus filhos para que eles sigam um bom caminho na vida, certo? E quando o filho se torna um adolescente os pais devem continuar a educá-lo.
Porém quando o filho adquire consciência e não vê mais algumas opiniões dos pais como corretas para sua vida, o que fazer?
Obrigar um adolescente a fazer o que você quer, sem dúvida nenhuma é uma péssima idéia. Além do que, essa coisa que você está obrigando-o a fazer, vai sair mal feita.
Eu não acredito em Deus e na bíblia e meus pais sabem disso. Então eu pergunto: O que se passa na cabeça deles ao querer me levar para um ritual no qual não vejo o menor sentido?
Eu quero vocês entrem nesse site aqui: http://www.bibliadocetico.net/ (Espero que não haja problema). E não, esse não é o meu guia moral e nem toda a minha explicação para a falta de sentido dessas religiões católicas, protestantes, evangélicas e que se baseiam na bíblia.
O que eu quero dizer é que vocês pais não podem obrigar seus filhos a seguir suas religiões por mais “certa” que essa seja. Siga o que você acha correto, por mais errado que você esteja, os seus pais vão te aconselhar e essa é a função deles. Ninguém deve te obrigar a fazer nada.
Por favor, pais, parem de obrigar os seus filhos a fazerem coisas sem sentido, obrigue-os a fazer a coisas que realmente importam. Eu sei que isso foi meio contraditório, mas é pro nosso bem. Vocês entenderam a mensagem, não se façam de idiotas.

Abraços.

Um comentário:

  1. Gean só você mesmo para fazer um post tao intelectual... não li tudo pois estava com uma preguiça mais eu leio a biblia todo dia ;D

    Mais digo Parabéns !

    Hian Okada

    ResponderExcluir

Contador de visitas