domingo, 3 de outubro de 2010

Culturalmente imersos em excremento fecal.

E ai pessoal! Estão todos suficientemente cansados de esperar horas na fila de votação para praticamente nada?
Pois é, estou eu aqui em casa rindo dessa patética situação que nos encontramos (rir pra não chorar é claro) e de supetão pensei: o incentivo público para muitas coisas interessantes é mínimo.
Pensemos: Música, um país com bons músicos é sempre bem visto culturalmente por outras sociedades. Da mesma forma, um país com bons pintores, escultores, escritores. Ou seja, culturalmente o Brasil está no lixo...
Sim, há uma enorme diversidade cultural, étnica e lingüística. No entanto, é raríssimo ouvirmos falar de bons artistas (como se a maioria dos ignorantes dessem importância para eles) reconhecidos em âmbito nacional. Pelo mundo afora, há vários brasileiros desconhecidos por nós que brilham para platéias enormes e para mentes igualmente enormes.
É essa coisa que chamamos de governo popular que dá atenção aos mais pobres, e esquece que um país é mais do que assistencialismo. Imaginem só se seus pais parassem de trabalhar?! Não pode! As pessoas que dependem dos impostos altíssimos que eles pagam vão ficar em as suas bolsas. Eu falei sobre ajudar os mais necessitados, mas também não é pra jogar dinheiro fora cambada de ignorantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas